Personalidade | Da redação | 14/06/2010 10h17

Personalidade: Natália Gonçalves Beal

Compartilhe:

Natália Beal

Filho de peixe, peixinho é. É assim o caso da jogadora de basquete Natália Gonçalves Beal, de 15 anos, filha do veterano Sandro Beal. Para quem começou jogar apenas para praticar um esporte, seu desempenho na equipe da ABV-MS, que disputa o Campeonato Estadual da Liga Pró Basquetebol de Mato Grosso do Sul (LPBMS), enche os olhos.

"Comecei a jogar em 2004, com nove anos. O motivo de ter começado, foi por influências dos meus pais, que queriam que eu começasse a praticar algum esporte que corresse mais, e o basquete foi minha primeira opção, pois meu pai sempre jogou", lembra.

Ano passado, Natália ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-15 - Grupo 3 (Centro-Oeste), que foi realizado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). No mesmo ano, sua atuação na Copa LPB Mirim, sua atuação arrancou elogios do treinador, Rogers Prado. "Foi muito bem no torneio. Pontuou e teve uma boa atuação na defesa", limitou-se em dizer.

Apesar da pouca idade, Natália já vê as dificuldades que a modalidade enfrenta em Mato Grosso do Sul. "A quantidade de times nos campeonatos vem diminuindo, e as meninas mais velhas constantemente vêm desistindo do esporte, por saber que não terão futuro", lamenta.

Mesmo sabendo das dificuldades, ela garante que não pretende desistir do esporte. "Minha prioridade é a escola. Mas pretendo continuar jogando, mesmo que seja mais leve, pro resto da vida", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS