Personalidade | Da redação | 11/01/2010 11h01

Personalidade: Miguel Greco

Compartilhe:

Miguel Greco

Praticante de um esporte pouco difundido em Mato Grosso do Sul, o rugby, o gerente financeiro Miguel Greco começou a se interessar pela modalidade há cerca de um ano, quando só conhecia o esporte de vista.

"O meu veterano da faculdade, que é adepto do esporte, me convidou para começar a treinar. Sempre fui fanático por esportes, principalmente artes marciais, e encontrei no rugby muito do senso de superação e determinação, intrínsecos as artes marciais", conta o atleta, nascido em Bauru (SP) mas que reside em Campo Grande.

Com pouco tempo no rugby, suas conquistas ainda são modestas, até porque não há muitos torneios no Estado. Porém, ele acredita que com a inclusão do rugby nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul poderá aproveitar de forma significativa o evento para expandir a modalidade.

"É natural que sendo uma modalidade olímpica, o esporte passara por uma fase de grande publicidade. A melhor forma de aproveitar este fato é aumentado o número de praticantes e a participação em eventos que promovam esportes olímpicos. Pela primeira vez o povo brasileiro poderá testemunhar, efetivamente, este grande esporte sendo praticado e crescendo no pais", projeta.

Sobre o fato de o rugby ser considerado um esporte violento, Greco discorda. "Em hipótese alguma é um esporte violento. Aqueles que pensam desta forma provavelmente tiveram um contato superficial com o esporte e não vivenciaram o a dinâmica do jogo", critica. "Trata-se de um esporte de grande contato físico, exigindo preparo físico e psicológico, mas sempre jogado com grande respeito às regras e aos adversários, isolando qualquer probabilidade de ocorrer violência", completa.

Para tirar o rugby do "anonimato", Greco dá a receita. "A divulgação deve partir das entidades responsáveis pela promoção de eventos esportivos. Os dirigentes dos clubes de rugby da capital tem se esforçado na busca da divulgação do esporte, sendo necessário um maior apoio destas entidades", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS