Personalidade | Estevan Oelke | 30/05/2014 16h40

Personalidade: Maria Denise

Compartilhe:
Em 2012 fundou A.A.A.FARMA UFMS (Associação Atlética Acadêmica de Farmácia da UFMS), e no mesmo ano a atlética já participou dos Jogos Inter atléticas 2012 Em 2012 fundou A.A.A.FARMA UFMS (Associação Atlética Acadêmica de Farmácia da UFMS), e no mesmo ano a atlética já participou dos Jogos Inter atléticas 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)

Maria Denise

Adepta e amante dos eventos esportivos, Maria Denise Pereira, teve seu primeiro contato com as práticas esportivas ainda quando pequena nas aulas de educação física da escola. Acadêmica do curso de Farmácia da UFMS, fundadora da atlética do curso, e também idealizadora da união de várias atléticas para que o campus UFMS de Campo Grande fosse representado nos Jogos Integração Universitária, disputado em Ilha Solteira/SP. Resultado: Em 2013, um vice-campeonato e em 2014 o título de campeões da segunda participação dos Jogos.

Maria Denise conta que ainda pequena praticou natação e tênis, mas logo optou por vôlei e futsal, esportes pelos quais “tomou gosto”. Quando o assunto é a atlética de Farmácia, ela fala que seu primeiro contato com atléticas universitárias foi ainda quando estava no ensino médio, “meu irmão cursava medicina na UFMS, e foi assim que conheci a atlética do curso”. Em 2009 entrou para o curso de Farmácia, e logo conheceu outras atléticas, depois de participar como torcedora dos Jogos Inter atléticas de MS 2011, se motivou a criar uma atlética do seu curso.

Em 2012 fundou A.A.A.FARMA UFMS (Associação Atlética Acadêmica de Farmácia da UFMS), e no mesmo ano a atlética já participou dos Jogos Inter atléticas 2012. Em 2013 a A.A.A.FARMA UFMS recebeu o convite para participar dos I Jogos Integração Universitária de Ilha Solteira, mas como a atlética era recente e pequena na época, era impossível competir contra um campus todo da UNESP. Foi então que Maria Denise reuniu representantes de todas as atléticas, existentes na época, da UFMS, e sugeriu que se unificassem em somente uma. Mesmo com toda a correria e pouco tempo pra treinar a delegação conseguiu voltar com o segundo lugar na classificação geral, entre 4 campus (UNESP Ilha Solteira, UNESP Rosana, Atlética Engenharias UFMS/Três Lagoas).

"Para esse ano o convite veio mais cedo, e pudemos nos organizar melhor, e o resultado está aí: “Campeões do II Jogos da Integração Universitária” diz a estudante. Maria Denise também agradece a todos os representantes de atléticas que de alguma forma ajudaram, e também ao coordenador do desporto da UFMS, Fernando Doldan, pelo êxito da viagem, do título, além do principal objetivo que era a integração universitária, “muitas amizades e parcerias foram feitas, e tudo isso só tem a acrescentar ao perfil sócio estudantil de cada acadêmico participante” conta Maria Denise, e finaliza “tanto o JIMS como o Integração Universitária estão incentivando a criação de novas atléticas na cidade de Campo Grande, consequentemente a adesão dos acadêmicos à pratica de esportes, que são muito importantes para nossa geração, espero que possamos continuar esse incentivo tanto no esporte quanto na socialização dos acadêmicos. Por sermos estudantes, gostaria que pudéssemos sempre contar com o apoio da Universidade e da nossa cidade.”

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS