Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 08/03/2010 11h46

Personalidade: Magno Prado Nazaret

Compartilhe:
Atleta garante que é nome forte para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Atleta garante que é nome forte para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. (Foto: Foto: Divulgação)

Magno Prado

Nascido em Dourados, Magno Prado Nazaret é um dos principais nomes do ciclismo brasileiro para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Ano passado, ele foi o único sul-mato-grossense a disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo, na cidade de Mendrisio, na Suíça.

"Vai depender de vários fatores (ir para as Olimpíadas). A diferença é competir muito e fazer pontos pro ranking mundial. Para 2010 vai ser melhor, agora com a equipe continental profissional", frisa o atleta, que compete pela Scott/Marcondes César, de São José dos Campos.

Magno começou no ciclismo aos 15 anos, em Dourados. Em 2003, competindo pela Gilmar Bicicletas, foi campeão Brasileiro Júnior, campeão Estadual e campeão da tradicional Prova Ciclística 9 de Julho.

"A oportunidade de competir fora veio através da Gilmar Bicicletas, onde surgiu o convite para competir na equipe de São Caetano na categoria Júnior. O Gilmar Elias é uma pessoa muito importante no meu começo de carreira", comenta.

Depois que chegou em São Paulo, a coleção de troféus só aumentou. Campeão da Prova Museu do Ipiranga, campeão Nacional Júnior, campeão dos Jogos Regionais de SP, entre outros.

Mesmo com tantas conquistas fora, o atleta não descarta voltar a competir representando Mato Grosso do Sul.

"Claro (ainda pensa em competir por MS). É o meu Estado. Tenho orgulho de falar que sou do Mato Grosso do Sul. Se fosse hoje, teria que ter uma equipe para disputar as grandes provas e que pagasse algum salário, além de ter uma estrutura para poder desenvolver um bom trabalho como profissional, pois eu vivo disso", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS