Personalidade | Jones Mário | 02/09/2013 09h35

Personalidade: Larissa Farias

Compartilhe:
"Queria fazer o esporte que as crianças usavam aquelas roupas legais e brincavam" (Foto: Reprodução/Facebook)

Larissa Farias

“Ele preferiu as aulas de ballet e natação. Eu participava, porém não gostava... Aí um dia disse que queria fazer o esporte que as crianças usavam aquelas roupas legais e brincavam”. Foi assim que, aos cinco anos de idade, Larissa persuadiu o pai e começou a lutar Judô, esporte do qual acaba de ser campeã brasileira Sub-23 com apenas 17 anos.

Questionada sobre suas maiores conquistas, a atleta nem cita os estaduais e regionais, que já ficaram pequenos perto de seus feitos no esporte. Bi-campeã brasileira, campeã europeia Sub-18 e Sub-21, tri-campeã Sulamericana e por aí vai...

Sua última conquista teve um gostinho especial. Larissa vinha de uma lesão grave no joelho, em que passou por cirurgia para reconstruir o ligamento. “O trabalho do ouro se deve em especial aos meus pais, fisioterapeutas, e ao meu técnico. Passei por fases difíceis, onde eles se mantiveram presentes”, salienta a promessa sul-mato-grossense.

O próximo desafio de Larissa Farias são os Jogos Escolares do Reino Unido, para o qual foi convocada a integrar a delegação brasileira, convidada do evento. A atleta ainda pretende disputar o título que lhe falta no vasto currículo de vitórias. “Futuramente tem a seletiva nacional, para então começar a sonhar com o tão esperado mundial”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS