Personalidade | Jones Mário/Da redação | 02/07/2013 10h06

Personalidade: Janaina Gomes

Compartilhe:

Janaina Gomes

A douradense Janaína Gomes já é uma das atletas de maior destaque nacional quando o assunto é luta. Praticante do Kickboxing, ela começou a competir há apenas seis meses, mas já traz no peito algumas medalhas importantes.

Janaína diz que começou a lutar Kickboxing para perder peso, mas quando conseguiu o objetivo principal, se interessou em realizar alguns treinamentos de lutas. “Foi exatamente depois deste meu interesse por lutas que comecei a me desempenhar melhor nos treinos para poder lutar em campeonatos”, revela.

Além do Kickboxing, Janaina conseguiu títulos em eventos de outras artes marciais. “Fui campeã da Copa Primeira Hora de Boxe e do K1 Rules, em Campo Grande”, conta ela, que também foi vice-campeã do Festival de Artes Marciais de Lutas, em Campo Grande, lutando Muay Thai.

Recentemente, a douradense participou do 23º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no qual ficou com a medalha de prata. A atleta, que pratica lutas há apenas um ano e dois meses, considera a segunda colocação como sua mais importante conquista, pelo fato de ser a nível nacional.

Janaina é ambiciosa e pretende ganhar mais projeção nacional. “Meus planos para o futuro são ser campeã brasileira de Boxe e, no ano que vem, ser campeã brasileira de Kickboxing”, almeja.

A sul-mato-grossense deve voltar a competir nacionalmente no dia 21 de julho, pelo Campeonato Brasileiro de Boxe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS