Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 29/04/2013 11h02

Personalidade: Guilherme Marquini

Compartilhe:

Guilherme Marquini

O goleiro Guilherme Marquini chegou ao Cene no dia 2 de janeiro, desde então assumiu a titularidade e se firmou na posição, com atuações seguras e boas defesas em todas as partidas. Jogando em uma equipe em que o ataque é o destaque (o Cene tem melhor ataque do Estadual e o artilheiro, Careca, vice-artilheiro do ano no Brasil), Guilherme conseguiu seu espaço e conquistou os torcedores do Cene.

No jogo de volta das quartas de final, contra o Sete de Dourados, Guilherme defendeu dois pênaltis e evitou a reação da equipe douradense, sendo vital para a classificação. "Os pênaltis nas quartas foram muito importantes e é muito difícil acontecer isso durante o jogo né, enfim, na semifinal também me senti tranquilo e confiante, não merecíamos perder a classificação, esse foi meu pensamento antes da defesa", conta.  

Agora o Furacão Amarelo está na final, contra o Naviraiense. "É muita alegria poder estar na final. Nós tivemos esse objetivo traçado desde o começo da pré-temporada. A expectativa é grande, mas os pés mantidos no chão, confiantes em Deus, e trabalhando seriamente durante a semana vão dando mais tranquilidade pra jogar. Queremos o título", afirmou.

Carreira

Guilherme Laurentino é de Guararapes-SP, tem 24 anos e 1,85 m. Chegou ao Cene dia 2 de janeiro e é a primeira vez que joga no estado. Sobre a recepção do clube, foi só elogios. "Foi excelente, eles me recepcionaram muito bem. Os jogadores são pessoas divertidas e atenciosas. O Cene tem uma estrutura exemplar. Isso ajuda bastante, dá para exercer bem o trabalho. Tenho gostado muito de trabalhar aqui", salientou.

Guilherme já passou por Ponte Preta, Ferroviária-SP, Taquaritinga-SP, Barretos-SP e Botafogo-PB.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS