Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 18/02/2013 09h48

Personalidade: Gratychewa Farias

Compartilhe:
Gratychewa tem uma missão: disputar as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Gratychewa tem uma missão: disputar as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo)

Gratychewa Farias

Gratychewa Farias tem apenas 15 anos e já faz parte dos grandes nomes do judô sul-mato-grossense, além de ser uma das promessas do judô brasileiro.

Gratychewa começou a praticar o esporte em um projeto de sua escola, mas nem imaginava que iria se dar tão bem na modalidade. "De repente comecei a me destacar bastante, ganhando campeonatos no estado. Aí que eu vi que o judô era minha vida"

De lá para cá ela já foi campeã estadual cinco vezes, três vezes campeã brasileira regional, quinto lugar no Circuito Europeu júnior na Alemanha e campeã do Mundial Escolar na Austrália. "Dedico esses títulos a meus professores e minha família, por estar do meu lado me incentivando sempre", conta.

A judoca vive o auge de sua carreira, após começar o ano com a conquista do Mundial Escolar na Austrália, mas nem sempre foi assim.

"Teve uma época em que meus pais não tinham condições financeiras para eu competir, mas meu tio me ajudou e eu nunca nem pensei em desistir. O grande judoca enfrenta qualquer obstáculo que vem na sua frente", declarou a sul-mato-grossense.

A meta da atleta para 2013 é treinar muito e ganhar os campeonatos importantes. Perguntada sobre seu maior sonho, ela não tem dúvidas. "É ir para as Olimpíadas. A melhor coisa do mundo é representar seu estado e seu país. Isso me deixa muito emocionada. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Enquanto isso vou treinar muito para chegar onde eu quero", finaliza.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS