Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 01/04/2013 09h41

Personalidade: Fábio Costa

Compartilhe:
Academia do professor Fábio Costa sonha voar alto e por atletas na seleção brasileira neste ano. Academia do professor Fábio Costa sonha voar alto e por atletas na seleção brasileira neste ano. (Foto: Arquivo)

Fábio Costa

Fábio Costa luta taekwondo desde 1995, já foi campeão estadual várias vezes, campeão do Brazil Open e do Porto Alegre Open de Taekwondo e vice-campeão do Brasileiro Interclubes. 

Porém, desde 2007, após formar-se em Educação Física, ele fundou a Academia Fábio Costa, especializada em taekwondo.

"Minha mãe sempre teve academia em Ponta Porã e foi lá que iniciei meus treinos de taekwondo. Com 15 anos comecei a dar aula para 50 crianças em um projeto junto ao SESI. Em seguida, fui dar aula em Amambai em uma filial da academia dela. Com 19 anos mudei para Campo Grande para estudar e dei aula na Academia Atmosfera, mas por conta dos estudos parei de treinar e de dar aula por dois anos. Em 2007, quando estava para me formar em educação física, montei minha academia", conta Fábio.

Quase seis anos depois, Fábio vê o resultado: "tenho atletas faixa preta como Dandy Costa, Yann Zurutuza, Victor Felipe, Cael Maia, Gabriela Gonçalves, Ágatha Costa, Alex Gauna, Guilherme Carra, Gabriela Carra e Filipe Carvalho".

Os principais títulos da Academia por equipe são de campeão estadual, do Campo Grande Open, do Centro-Oeste Open e de pentacampeão do Festival de Artes Marciais e Lutas de MS.

"Gosto muito de ver meus alunos se destacando em eventos e trabalho muito para que isso aconteça, gosto também de ver a evolução de cada aluno ao longo do seu desenvolvimento dentro do taekwondo", revela o professor, que se sente orgulhoso de fazer parte do desenvolvimento dos alunos durante a formação deles como seres humanos.

As metas para este ano são de conseguir os melhores resultados possíveis dentro dos eventos que constam no calendário de competição e classificar atletas para a seletiva fechada que ocorrerá no inicio de 2014 para formação da seleção brasileira de taekwondo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS