Personalidade | Da redação | 11/01/2010 11h11

Personalidade: Bruna Beatriz Benites Soares

Compartilhe:

Bruna Benites

Após uma temporada atuando no futebol catarinense, a cuiabana Bruna Beatriz Benites Soares, 24 anos, voltou para Campo Grande por algumas dificuldades de adaptação. Dona de um forte chute, a volante, que se destaca pelo Comercial, jogou também na última edição do tradicional encontro Amigos da Paz, ao lado de outras "feras" do futebol nacional, como Jean (São Paulo), Alex Cruz (Flamengo) e Roberson (Grêmio).

Segundo ela, em Santa Catarina, o futebol pode ser definido como de "alto nível". "Eu cheguei exatamente quando estava começando o inverno, então já viu, né? Até respirar durante os treinos é complicado", lembra. "Voltei porque infelizmente a realidade do futebol feminino aqui no Brasil ainda é complicada e financeiramente não estava compensando, pois você acaba gastando mais do que recebendo", lamenta.

Segundo ela, as diferenças entre o futebol catarinense e o de Mato Grosso do Sul são gritantes. Ritmo de jogo, preparo físico, raciocínio, precisão. "As pessoas acreditam e investem no feminino, mesmo que o que não acontece aqui, infelizmente", critica.

A jogadora se interessou pelo futebol ainda jovem, na cidade de Cuiabá. "Aos 13 anos, descobri que tinha um time feminino no bairro onde eu morava em Cuiabá e aí eu disse pra minha mãe que queria jogar naquele time. Inicialmente, eu quase nunca jogava pois era muito mais nova que as outras meninas e mesmo assim eu continuei treinando. Joguei em várias posições até que me adaptei melhor como volante, que é minha posição até hoje", conta.

Fã de Zidane, Dunga e Marta, Bruna já conquistou diversos títulos, tanto nas quadras como no campo. Para ela, em Mato Grosso do Sul, "falta planejamento e pessoas para investir e acreditar no potencial das meninas, porque talentos temos de sobra no Estado".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS