Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 29/04/2013 10h46

Personalidade: Bianca Ono

Compartilhe:
Bianca é um dos grandes nomes da história do tênis de mesa sul-mato-grossense. Bianca é um dos grandes nomes da história do tênis de mesa sul-mato-grossense. (Foto: Acervo Pessoal)

Bianca Ono

A mesatenista sul-mato-grossense Bianca Ono tem apenas 16 anos mas é uma das melhores atletas da modalidade no estado. Tem em seu currículo um Campeonato Brasileiro Intercolonial, conquistado em 2008, vários estaduais e no ano passado foi campeã de etapa da Copa Brasil e vice-campeã das Olimpíadas Escolares.

No início deste ano Bianca tirou a sorte grande. Foi selecionada entre apenas 10 mesatenistas de todo o país para ficar dois meses treinando tênis de mesa nas melhores academias do Japão e da China, treinando com atletas de alto nível e aprimorando suas qualidades.

De volta à Campo Grande, a atleta foca como meta principal para 2013 a conquista das Olimpíadas Escolares, que quase veio no ano passado. E volta ao Brasil experiente. "Os treinamentos no Japão e na China aprofundaram bastante meus fundamentos. Lá é outra realidade. É uma aprendizagem que ganhei para a vida inteira. Aprendi bastante não só sobre tênis de mesa mas também sobre disciplina. São coisas que levarei para o resto da vida", conta a atleta. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS