Personalidade | Da Redação | 29/07/2005 15h42

Personalidade: Angelo Eduardo Duarte Brandão

Compartilhe:

Angelo Eduardo

O judoca Angelo Eduardo está se preparando para mais uma etapa do Circuito TBG, que será realizado no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro. Ele se classificou para a etapa nacional, onde os campeões de todos os estados participantes se confrontarão. O campeão da grande final será patrocinado pela TBG durante dois anos com uma a bolsa de R$ 500.

Angelo treina judô há 10 anos e já se consagrou campeão estadual por seis vezes, uma vez vice-campeão brasileiro e terceiro colocado nos Jabs e nos Jubs.

O atleta de 20 anos treina na academia Moura e está com boas expectativas para etapa nacional do Circuito TBG. Segundo o judoca, ele não encontrará muita dificuldade pelo fato de estar disputando na categoria sub-20, "Como tenho a idade máxima desta categoria, não vou enfrentar atletas muito mais experientes do que eu. Sei que tenho um adversário forte, que é do Rio de Janeiro, mas se eu estivesse na categoria sênior, seria bem mais difícil", comenta.

Para o atleta, Mato Grosso do Sul tem demonstrado um bom desempenho no judô, se destacando entre os quatro melhores Estados do país. Prova disso, foi à conquista do título de campeão geral da região Centro-Oeste e a conquista da medalha de prata no Sul-Americano, ambas por atletas aqui do Estado.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS