Personalidade | Jones Mário | 13/11/2013 09h21

Personalidade: Ana Paula Quissi

Compartilhe:
“O projeto faz com que muitas meninas se interessem pelo esporte, e isto é muito importante” “O projeto faz com que muitas meninas se interessem pelo esporte, e isto é muito importante” (Foto: Reprodução/Facebook)

Ana Paula Quissi

Aluna do projeto de Ginástica Rítmica do Parque Jacques da Luz, Ana Paula Quissi é o maior destaque da modalidade em Mato Grosso do Sul. E quem diz isso é sua professora, Adenísia Julião, coordenadora do projeto. Ana Paula conta que começou a praticar o esporte aos oito anos porque algumas amigas também o faziam, e também porque achava bonito.

A ginasta diz que conquistou alguns títulos dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Jeres) e dos Jogos Infantis da Rede Municipal de Ensino (Jires) quando apenas engatinhava no esporte. “No Torneio Regional fiquei em segundo lugar na classificação geral, mas as Olimpíadas Escolares do ano de 2011 foi onde ganhei experiência”, argumenta Ana Paula.

A sul-mato-grossense crê que a iniciativa no Parque Jacques da Luz tem grande influência em sua vida. “O projeto faz com que muitas meninas se interessem pelo esporte, e isto é muito importante”, diz. Além dela, cerca de 150 meninas entre 5 e 16 anos são atendidas.

Ana Paula pretende se profissionalizar no esporte, mas um de seus maiores objetivos é dar continuidade ao desenvolvimento da Ginástica Rítmica ministrando aulas da modalidade. O primeiro passo ela já deu: “tenho um pouco de experiência no esporte”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS