Personalidade | Da redação/Com JPTL | 16/12/2010 16h03

Personalidade: Amado Moura

Compartilhe:

Amado Moura

Foram necessários 20 anos de treinos intensos, mas o fisiculturista Amado Moura realizou o principal objetivo de sua vida: conquistou o Campeonato Mundial de Culturismo. O feito histórico aconteceu na cidade turca de Antalya no dia 12 de dezembro. O três-lagoense, direto da Turquia, não conteve a emoção.

"Obrigado pela força. Sou campeão mundial. Campeão mundial! Todos nós somos campeões. Deus abençoe a todos. Mais uma vez obrigado", vibrou. Cerca de 51 países enviaram participantes, somando 220 atletas de nível muito elevado, segundo Amado. Na sexta-feira (10) à noite houve a pesagem dos atletas, que participaram das prévias no sábado (11), no Hotel Limra Centro de Convenções.

Com a boa presença na primeira apresentação, Amado Moura garantiu a vaga na apresentação final do domingo. A nota mais alta dos juízes foi a deixa para iniciar a comemoração e receber medalha e troféu de melhor do mundo. Amado ressaltou que a conquista não é inédita no País, mas as dificuldades para chegar a esse nível são imensas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS