Personalidade | Cecília Paes/Da Redação | 08/03/2013 11h03

Personalidade: Alex "Babalu" Merlim

Compartilhe:

Alex "Babalu" Merlim

Alex "Babalu" Merlim, 26, nasceu em Dourados e começou a jogar futsal no Objetivo e começou a chamar a atenção.

Quando defendia o time da Uniderp, recebeu proposta de fora do estado. "Optei por jogar futsal pelo fato de na época ter bolsa de estudos e aí recebi propostas de equipes de fora do MS e fui", conta.

Jogou no Bebedouro-SP, Santa Fé do Sul-SP e Jaboticabal-SP. Foi quando chegou a proposta do Augusta, da Itália. Babalu foi e logo em seguida, foi contratado pelo Luparense, também da Itália, clube que defende até hoje e que conquistou recentemente a Copa Itália.

Estrela no futsal italiano, Babalu interessava ao técnico da seleção italiana. Sem chances na seleção brasileira, o douradense não pensou duas vezes: "tive a oportunidade de se naturalizar, pelo fato de ter a descendência italiana. Recebi convite de jogar pela seleção italiana e aceitei", relata.

O jogador revela sua meta na carreira: "permanecer na seleção italiana por muitos anos e vencer os campeonatos que venho disputando. Quanto ao sonho, já estou realizando um deles que é estar aqui nesse Mundial pela seleção, uma sensação que não tem explicação".

Babalu finalizou fazendo questão de agradecer à Deus, seus pais e irmã, esposa e filha, que, segundo o atleta, nunca desistiram dele."Com certeza não estaria aqui. Agradeço também a todos amigos que torcem de verdade por mim".

Títulos: bi campeão da Copa M, campeão do Metropolitano, campeão do Italiano Sub-21, campeão do Italiano Adulto e campeão da Copa Itália.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS