Personalidade | Da Redação | 20/07/2005 17h57

Personalidade: Adria Graziella Rocha

Compartilhe:

Adria Graziella

A jogadora Adria Graziella Rocha, começou a jogar basquete aqui no Estado, a convite do técnico da equipe da escola SSCH. A atleta sempre mostrou excelente desempenho, jogando na equipe do Dom Bosco e na seleção do Estado. Há 3 anos, foi chamada para compor a equipe do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A oportunidade surgiu através de um jogo que realizava fora do Estado, onde foi vista pela técnica do Vasco, Maria Helena, que hoje é técnica de um time espanhol, e convidada para jogar na equipe carioca. Convite feito e aceito.

Algum tempo depois, Adria deixou a equipe do Vasco para jogar em São Paulo, na equipe da cidade de Suzano, onde mora atualmente. A atleta mantém uma frequência de treinos diários no período da manhã e da tarde.

Há cinco anos jogando basquete, Adria já conqistou títuos como: campeã juvenil de Mato Grosso do Sul, campeã em quatro campeonatos paulistas e quinta colocada na Liga Nacional Adulta. Além de receber o prêmio de melhor jogadora dos Jogos Brasileiros Juvenil de 2005. Recentemente, a jogadora foi indicada para integrar a seleção brasileira.

Segundo a atleta, a estrutura oferecida às equipes de São Paulo é muito boa. Ela mora com mais sete atletas e recebe todo apoio necessário do clube onde joga. Outra vantagem de jogar em um time paulista, é que a frequência de jogos e campeonatos é bem mais intensa. \\\\\\\"Lá, jogamos em quatro ou cinco campeontaos por ano\\\\\\\", comenta. Adria diz que em Mato Grosso do Sul o basquete não tem tido o investimento necessário. Segundo ela, aqui no Estado os esportes individuais recebem mais apoio do que os coletivos. \\\\\\\"O nível de muitos atletas de Mato Grosso do Sul é bom, porém, eles não têm a oportunidade de evoluir aqui e nem todos têm a chance de ir jogar fora\\\\\\\", ressalta a jogadora.

Seus planos futuros vão além do basquete, a atleta pretende seguir uma carreira paralela ao esporte. \\\\\\\"A carreira esportiva é muito momentânea, não posso saber em que time vou estar daqui uns anos ou até quando estarei jogando. Por isso, procuro manter meus pés no chão e quero me dedicar a uma outra carreira\\\\\\\", desabafa.

Mas enquanto isso, a atleta continua se dedicando ao basquete, esporte que a destaca a nível nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS