Personalidade | Da redação | 29/12/2018 12h09

Mesatenista supera lesões e garante pódios em todos torneios que disputou

Compartilhe:

Figura conhecida entre os mesatenistas sul-mato-grossenses, Alcides Cunha teve um ano de superação.

Figura conhecida entre os mesatenistas sul-mato-grossenses, Alcides Cunha teve um ano de superação. Mesmo com problemas de saúde, lesões no joelho e na coluna, o atleta garantiu, pelo menos, um terceiro lugar em todas as competições que disputou em 2018. Para 2019, afirma, quer melhorar seus resultados e continuar com o tradicional Desafio do Saque, que realiza há mais de 18 anos.

“Esse ano tive problema de saúde, no joelho, tive fazer cirurgia no menisco em maio, tive problema sério de coluna. Mas, Deus foi muito bom comigo, me colocando no pódio em todas as competições que participei, e ainda realizei 10 eventos do Desafio do Saque”, comemorou.

Alcides começou o ano com um terceiro lugar no Torneio de Níveis Top Spin Categoria Absoluto, realizado no mês de janeiro. Depois, abocanhou outras cinco medalhas de bronze nos torneios seguintes que participou, na Capital e em Ponta Porã. O primeiro ouro veio em novembro, com o título do Troféu Benedito Lima de Tênis de Mesa, realizado em Ladário. No total, foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e outras 10 de bronze em 18 torneios disputados.

O saldo foi ainda melhor por conta dos Desafios realizados: foram dez, em escolas de Campo Grande e do interior do Estado. “Ano que vem, espero fazer muito mais eventos e melhorar meus resultados. Estou melhor do joelho, da coluna, e se Seus quiser, 2019 será um ano maravilhoso”, projetou.

O interesse de Cunha pela modalidade veio tarde, já aos 20 anos, quando começou praticar na Associação Nipo Brasileira. Apesar disso, ele coleciona grandes conquistas, como Jogos Abertos, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS