Personalidade | Da redação | 24/12/2017 08h44

Gisele Rosa

Compartilhe:

Cinco títulos em três dias é a marca de Gisele Rosa no Desafio Norte Sul Plaza, etapa do Circuito Estadual de Badminton

Cinco títulos em três dias é a marca de Gisele Rosa no Desafio Norte Sul Plaza, etapa do Circuito Estadual de Badminton. A jovem atleta ganhou o torneio de simples nas categorias Sub-15, Sub-19 e Principal e integrou as duplas feminina e mista vencedoras. A jogadora dominou as quadras montadas pela Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton (FESBd), no Shopping Norte Sul Plaza, no último fim de semana.

Na sexta, a disputa foi nas categorias Sub-13 e Sub-15. Dezenas de jogadores da Capital e do Interior competiram pelos primeiros lugares. Os atletas de Aquidauana foram os destaques do dia. Os vencedores da Sub-13 - Emanuely Vilalba e Kaue Aguilera - e o campeão masculino da Sub-15 Gustavo Fontes - vieram da cidade Portal do Pantanal. O município ainda abocanhou o ouro na dupla masculina Sub-13.

Com poucos meses de treino, Gustavo é uma promessa do esporte. Vencedor de três etapas do estadual e campeão escolar na faixa dos 12 a 14 anos, o garoto comemorou o título e falou sobre o esporte. “Estou muito feliz. O badminton é muito bom de se jogar. Você faz amigos, conhece lugares que nem imaginava. Vou continuar treinando para vencer mais vezes”. O colega Kaue completou. “A gente de Aquidauana ganhou porque tem muita garra e vontade de vencer. Estamos treinando muito para continuar assim”.

A festa de Gisele também começou na sexta. A jogadora venceu a Sub-15 com facilidade. No sábado foram mais duas conquistas: Sub-19 e Principal. A última disputa deixou a atleta apreensiva. Enfrentando jogadoras adultas, Gisele jogou partidas difíceis, teve momentos de nervosismo, mas se concentrou e conseguiu conquistar o título de melhor jogadora de badminton do Estado.

“Estou muito feliz porque nunca imaginei que pudesse ser campeã estadual, ainda mais em tantas categorias. Eu vim de uma cidade bem pequena, no interior do Mato Grosso e nunca pensei que pudesse conquistar títulos importantes. Eu testei vários esportes, mas me identifiquei mesmo com o badminton. É muito bom. Vou seguir praticando para um dia disputar as Olimpíadas”, disse a jovem que já tem no currículo uma conquista nacional, o bronze na dupla feminina - junto com a colega Isabely Wachi - nos Jogos Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS