Personalidade | Gabriel Sato | 16/10/2019 11h34

Enzo Bassi conquista o título do Brasileiro Estudantil de Karatê

Compartilhe:

Destaque do karatê de Mato Grosso do Sul, Enzo Gabriel Bassi participou dos dias 7 a 13 de outubro, das Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e do Campeonato Brasileiro Estudantil. Representante do colégio CECAFE/COC, o jovem carateca conquistou a medalha de ouro no Brasileiro Estudantil, e sagrou-se campeão do evento.

Organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), a competição aconteceu no ginásio Praia Clube, na cidade de Uberlândia-MS, e contou com mais de 3.500 atletas de todos os Estados Brasileiros. Bassi, competiu na categoria -55 Kg, na faixa roxa a preta, e conquistou o título na modalidade shiai/kumite (combate), além disso, conquistou também o quinto lugar no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Brasileiro Estudantil, no kata (luta imaginária).

De acordo com o carateca, todo o esforço vem sendo recompensado nas competições. “Estou sem palavras por mais essa conquista, feliz mesmo, pois é o resultado de muita dedicação e treinamento, este ano tem sido perfeito pra mim, os resultados positivos vieram, juntamente com um novo ciclo de aprendizado, enfim, só tenho que agradecer a Deus, professores, família, amigos, parceiros e comemorar”.

O atleta afirma que mesmo com os bons resultados, o foco deve continuar para os próximos eventos. “O ano de competições ainda não terminou e vou continuar me preparando firme para a última Etapa do Campeonato Estadual de MS, organizado pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e para novos desafios que estão por vir”.

Bassi recebe medalha de ouro no Brasileiro Estudantil (Foto: Divulgação)

O sensei Hélio Arakaki, não poupou elogios ao jovem atleta que ganha destaque em cada competição que passa. "Enzo é um garoto extremamente técnico e correto, iniciamos um novo ciclo de treinamento com ele, e apesar da distância ele vem cumprindo com dedicação, treinamos uma vez por semana através de vídeo conferência e ele tem demonstrado uma grande capacidade de crescer e aperfeiçoar”.

A próxima competição que o carateca mirim terá pela frente será na cidade de Campo Grande, no dia 17 de novembro, no qual para conquistar seu Penta campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, Bassi precisa ao menos ficar em quarto lugar.

Atlteta pode conqusitar seu quinto título do Estadual de MS (Foto: Divulgação)

Bassi conta com o apoio do Colégio CECAFE, Wizard Santa Fé, Pneumo Clínica, Vezo Esportivo e a galera do Blog do Enzo, e destaca toda sua gratidão aos apoiadores.

*Com informações da assessoria

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS