Personalidade | Estevan Oelke | 02/06/2014 11h21

Emídio Rodrigues Santos Júnior

Compartilhe:

Emídio Júnior

Emídio Rodrigues dos Santos Júnior, 41 anos, é nascido no interior de São Paulo. Foi vice-presidente fundador da Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço.

Desde pequeno, Emídio gosta do esporte a praticava na escola e em casa com os colegas. E começou a participar de competições, até dentro de seu lar contra o pai e irmão que também eram muito fortes.

Emídio se interessou cada dia mais pelo esporte e um dia o irmão mais novo dele decidiu procarar informações sobre. Foi quando descobriram que havia um federação mas ela não tinha CNPJ e nem endereço, então foram atrás e através da ajuda de patrocinadores eles conseguiram fundar a FSMLB (Federação Sul Matogrossense de luta de braço) em 2002, da qual após ficar 2 anos e meio como vice presidente Emídio se tornou presidente.

Falta apoio à modalidade atualmente, e segundo Emídio e por que a mídia não dá importância para a maioria dos esportes, "A mídia prioriza de três a quatro modalidades: futebol, automobilismo, basquete e natação".

A luta de braço, para ser praticada profissionalmente tem que respeitar alguns critérios. Para a pessoa ter acesso a esses critérios, ela deve procurar a Federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS