Personalidade | Gabriel Sato* | 18/09/2019 08h00

De Grêmio para Grêmio, artilheiro do Estadual Sub-17 se apresenta no Tricolor Gaúcho

Compartilhe:

Após acertar os detalhes da chegada, atacante vestiu a camisa gremista e iniciou os treinamentos.

Campeão do Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-17 2019, artilheiro da competição e, agora, jogador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, do Rio Grande do Sul. Esta foi a semana do ex-atacante do outro Grêmio, o Grêmio Santo Antônio (GSA), de Campo Grande, Inaldo Lisboa Malta Júnior, que agora integra a equipe de base do time gaúcho.

Com 13 gols na principal competição sub-17 de Mato Grosso do Sul, o atleta de 17 anos balançou a rede pela última vez na finalíssima, em derrota por 2 a 1 diante da Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, no sábado (14).

A equipe campo-grandense, com o título, quebrou a sequência taças levantadas pelo time anastaciano, pentacampeão sub-17. O solitário gol do artilheiro permitiu que a disputa fosse para os pênaltis. O GSA ergueu o caneco, após acertar cinco cobranças, contra quatro do Colorado pantaneiro. O primeiro duelo da final, na capital, terminou em 2 a 1 para os mandantes. A partida foi realizada no estádio Olho do Furacão, na Zona Sul de Campo Grande. 

Inaldo embarcou nesta segunda-feira (16) rumo a Porto Alegre-RS, para se juntar aos outros atletas do elenco do Tricolor Gaúcho. Após acertar os detalhes da chegada, o atacante vestiu a camisa gremista e iniciou os treinamentos.

*Sob supervisão de Lucas Castro, da redação do EA.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS