Personalidade | Da Redação | 08/01/2020 10h17

Atacante campo-grandense é destaque do Avaí na Copa SP 2020

Compartilhe:

Destaque da campanha do Avaí FC na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Adiel anotou seu quarto gol na principal competição de futebol de base do Brasil, e se tornou um dos vice-artilheiros da copinha. O jogador de 18 anos, nascido em Campo Grande, marcou dois gols contra Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), na rodada de estreia das equipe na competição, e mais dois na segunda rodada do torneio. O jovem centroavante está no Leão da Ilha desde o final de 2016, e é uma das esperanças de gol da equipe catarinense.

Adiel nasceu em 13 de dezembro de 2001, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, filho de cozinheira e rasteleiro (aplicador de asfalto ou concreto em pista) e com dois irmão mais velhos. O atleta tem feito gols importantes na equipe catarinense desde que chegou ao clube, ainda no sub-17.

De acordo com o atleta, as broncas que sua mãe lhe dava durante as partidas, ajudaram-o para que pudesse melhorar seu futebol. "Estou muito feliz aqui. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e ao Avaí por tudo que fizeram e estão fazendo por mim. Lembro que minha mãe sempre ficava na grade, e quando eu estava mal durante a partida, ela começava a assobiar. Eu escutava e já sabia que tinha que melhorar meu jogo, se não quando chegasse em casa ela me dava uma bronca”.

Atacante com a camisa do Avaí FC (Foto: Reprodução)

Segundo o coordenador geral de futebol do Leão da Ilha, Diogo Fernandes, Adiel chegou ao Avaí no finalzinho de 2016. "Recebemos boas informações dele, que vinha se destacando. Achamos interessante pelo perfil e apostamos na vinda dele. Foi captado para a nossa equipe juvenil”. Ainda segundo Fernandes, o faro de gol do sul-mato-grossense é o que mais chama atenção no jogador. "“Ele começou a fazer os seus gols, principalmente nas jogadas aéreas, com gols de cabeça. Hoje ele é o artilheiro do Avaí na maior competição de base do Brasil, a Copa SP. Em dois jogos, fez quatro gols, apresentando um futebol em bom nível. Estamos muito felizes com o seu desempenho e evolução”.

Adiel começo no futebol aos cinco anos, em uma escolinha de futebol da cidade em que nasceu. Aos 16, jogou pelo Bandeirante Esporte Clube, de Birigui, município do interior de São Paulo, e voltou a Mato Grosso do Sul para jogar no Comercial, quando passou a ser monitorado pelo Avaí e foi contratado no final de 2016. O atacante começou a se destacar pelo time catarinense e ganhou espaço na equipe júnior do Leão da Ilha no ano passado, quando o atleta Jonathan foi integrado à equipe principal e passou a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Atleta em ação pela equipe do Comercial (Foto: EMS)

O Avaí define a classificação na Copa SP 2020 nesta quinta-feira (9). A equipe precisa apenas um empate contra o time da casa, o Mauá para garantir a vaga na segunda fase, e Adiel, deve estar em ação na equipe sub-20, que tem o comando de Fabrício Bento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS