Personalidade | Hélio Lima | 29/12/2014 22h36

Amarildo Ristof

Compartilhe:

Campo Grande - Artilheiro do Campeonato Estadual de futsal em 2014, Amarildo Ristof vem se destacando nos campos e nas quadras de Mato Grosso do Sul. Natural de Amambai, começou sua carreira na escolinha do professor Denílson Rafaine em Paranhos, cidade do extremo sul do estado.

Em sua trajetória no futebol de campo, Amarildo passou por diversas equipes, como Comercial, Coxim Atlético Clube, URSO de Mundo Novo, Ubiratan (equipe pela qual atuou em 2014), SERC, Águia Negra (participou da Copa do Brasil 2013) e Corumbaense, time em que foi artilheiro da série B de 2012, e aonde vai estar em 2015 no Campeonato Estadual de futebol profissional.

O atleta tem no currículo quatro acessos para série A (Comercial  2007, URSO 2009, Corumbaense 2012 e Ubiratan 2013).

Amarildo também tem uma carreira com grandes resultados no futsal, estando no elenco que levou Aral Moreira a final da Copa Morena de 2012. Em 2014, foi um dos principais jogadores da equipe que conquistou o inédito titulo estadual, sendo artilheiro da competição com 15 gols.

Segundo Ristof, foi a partir da vitória na estréia, contra o Dourados Futsal por 8 x 5, que o time viu que poderia ter chances de sucesso.

"Foi o inicio da caminhada pelo título, pois a partir dai, pois a partir desse momento, todos nós começamos a ter esperança."

Na fase final disputada em Campo Grande, Aral Moreira superou nas quartas de final a UCDB (5 x 3 de virada, após estar perdendo por 2 x 0), nas semi-finais Miranda (3 x 0), conquistando o titulo em cima da forte equipe do Pinheiros de Campo Grande na final, após estar perdendo por 2 a 0. O time se recuperou e empatou o jogo. O gol da vitória veio faltando 30 segundos para o fim do jogo, assim, terminando 3 x 2 para o time da fronteira. O titulo comoveu o grupo, que se entrosou com passar dos jogos, inclusive tendo vencido uma dura viagem de sete horas no dia da partida de quartas de final.

"Na hora não tinha caído à ficha de que éramos campeões."

Amarildo chegou a receber uma proposta para atuar no futsal paranaense, mas preferiu ficar no estado e disputar o campeonato sul-mato-grossense pelo Corumbaense. Ristof também foi destaque em competições regionais de futsal e futebol sete.

Suas metas para 2015 são os títulos do estadual de futebol e da tradicional Copa Morena, além da participação na Taça Brasil, competição mais tradicional do futebol de salão do país, que Aral Moreira ganhou o direito de participar, após ter vencido o estadual de futsal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS