Personalidade | Gabriel Sato | 15/08/2019 10h04

Adilson Higa brilha no Floripa Winter International e traz mais três medalhas

Compartilhe:

Representando mais uma vez Mato Grosso do Sul, Adilson Higa conquistou mais três medalhas para o currículo. Desta vez, o atleta participou da etapa Floripa Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que faz parte da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A competição aconteceu no último final de semana, 10 e 11 de agosto, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Faixa-preta da equipe Higa Jiu-Jitsu Clube, de Campo Grande-MS, o lutador obteve bom desempenho na capital santa-catarinense. Ele conquistou o bronze na categoria pesadíssimo de kimono, prata na categoria No-Gi (sem kimono) pesadíssimo e bronze no absoluto (divisão de peso livre) No-Gi.

Campo-grandense no pódio do Floripa International Open (Foto: Arquivo Pessoal)

Higa destaca, ao Esporte Ágil, que está contente com os resultados obtidos, visto que enfrentou adversários complicados. "Na minha categoria, que é a faixa preta Master 4, haviam quatro competidores, destes, dois eram campeões mundias, ou seja, o nível técnico era altíssimo com lutas difíceis".

Para quem pensa que a luta do campo-grandense é apenas dentro dos tatames, está enganado. Em 2009, após um acidente de moto, Higa teve seu braço esquerdo amputado, mas isso não o impede de disputar competições da Federação Internacional e Confederação Brasileira nas categorias consideradas convencionais.

O paratleta compete de igual para igual com os adversários, e não à toa, mas sim com muita luta, ele consagra seu nome e leva o de Mato Grosso do Sul às competições por onde passa.

Higa supera as dificuldades e duela contra lutadores 'convencionais' (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS