Patinação | Da redação/com Campo Grande News | 19/06/2013 14h02

Associação de patinação artística reabre as portas em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Depois de ficar um ano e meio desativada, a Associação de Patinação Artística de Campo Grande volta a abrir as portas, proporcionando mais uma opção de esporte na Capital. O objetivo da entidade é aumentar o número de praticantes, para que, futuramente, eles sejam inseridos no cenário nacional da patinação artística.

Os treinos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, na quadra do Colégio Salesiano Dom Bosco. Hoje, no Estado, 20 pessoas se dedicam à atividade.

O tricampeão gaúcho de patinação artística André Volnei explica que a atividade é aberta ao público, e aconselha ser praticada a partir dos quatro anos de idade.

O professor afirma que a patinação é uma alternativa que vai além dos benefícios físicos. “Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, o que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais”, ressalta Volnei.

A expectativa da Associação de Campo Grande é de que os praticantes passem a integrar os campeonatos, tornando o Estado uma referência no esporte dentro do Centro-Oeste e do país.

Uma apresentação já começa a ser preparada para o fim do ano, para divulgar o esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS