Paradesporto | Com Sejel | 20/04/2006 15h44

Seleções Estaduais de Futebol de 7 embarcam para seletiva

Compartilhe:

Futebol de 7

Campo Grande (MS) - As seleções de Futebol de 7 Paraolímpica Sub-23 e Adulta de Mato Grosso do Sul, representantes da Região Centro-Oeste na Seletiva Nacional da ANDES (Associção Nacional de Desporto para Deficientes) viajam para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (24) para  participar da segunda etapa de treinamentos da seletiva nacional dos atletas estaduais portadores de paralisia cerebral (modalidade Paraolímpica).

A equipe do CPC-Cemdef/FIE-MS, hexacampeã brasileira de futebol de 7 paraolímpico, representa a região centro-oeste com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, através do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

Destaques - Segundo o  técnico Dolvair Paschoal Castelli, esta é a segunda de três etapas de treinamento para a seletiva. No selecionado estadual se destacam os atletas Marcos dos Santos Ferreira, campeão mundial sub-20 em 1997 e que participou de três paraolimpíadas (bronze em Sydney 2000 e prata em Atenas 2004, quando foi considerado o melhor goleiro da competição).

Os outros pontos fortes da equipe são Luciano Gonçalves Rocha, artilheiro da equipe (campeão mundial sub-20 em 1997, medalha de bronze em Sydney e prata em Atenas). Jean Adriano Rodrigues (bronze em 2000 e prata em 2004). Renato da Rocha Lima (prata em Atenas 2004), e Flávio Dino (prata em Atenas).

A comissão técnica da Seleção estadual é formada por: Dolvair Paschoal Castelli (técnico), Alberto Leonio da Silva (auxiliar técnico), José Renan Ferreira (preparador físico), e Plínio Roberto (preparador de goleiros).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS