Paradesporto | Com APC | 04/02/2021 09h00

Programação de lives da APC continua em fevereiro

Compartilhe:

A Associação Paraolímpica de Campinas (APC) divulgou a programação de fevereiro dos encontros virtuais que vem promovendo desde o início da pandemia no Brasil. Serão mais quatro lives, que acontecerão todas às terças-feiras do mês, sempre às 19h, no Instagram da instituição (@apccampinas).

Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, Gerente de Projetos da associação, conta que a nova série iniciada em janeiro e intitulada “APC Convida”, vem com a proposta de ouvir os principais dirigentes esportivos do primeiro escalão de comando do esporte paraolímpico. Até o momento, já participaram nomes importantes da modalidade, como Andrew Parsons, Presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Yohansson Nascimento, Vice-Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Erinaldo Chagas, Secretário Nacional de Paradesporto.

O primeiro evento de fevereiro, por sua vez, aconteceu no dia 02, com o Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paraolímpicos (CBCP), João Batista de Carvalho e Silva, e debateu o tema “Estrutura dos Clubes Paraolímpicos Brasileiros – Caminhos para a profissionalização”.

A partir da próxima terça feira, dia 09, o “APC Convida” passará a receber dirigentes que fazem a gestão de leis de incentivo para o esporte de pessoas com deficiência. O primeiro convidado será Fernando Vanin, Secretário Municipal de Esportes de Campinas, que abordará, especificamente, a política esportiva para pessoas com deficiência durante a sua gestão (2021 a 2024).

Os dois últimos encontros do mês serão nos dias 16 e 23 e contarão com a participação, respectivamente, do Diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Leonardo Castro, para tratar sobre as Leis Federais de incentivo, e do Presidente da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), Robson Panobianco, que abordará o Esporte para Pessoas com Deficiência Visual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS