Paradesporto | Da redação | 11/01/2006 15h53

Paradesportistas do Estado participaram da Corrida de Reis

Compartilhe:

Cuiabá recebeu no dia 8 de janeiro a 22ª edição da tradicional Corrida de Reis, que contou com a presença dos atletas paradesportistas sul-mato-grossenses Cristiane Avalhas Benites, José Alonso dos Santos, Arcelino Arce, Ismael Augusto Lins, Willian da Silva Mota, Jair Mieres da Conceição e Maciel Rodrigues Pereira (todos integrantes do CAIRA - Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa).

Participaram desta prova oito cadeirantes, sendo sete de Mato Grosso do Sul, com todos completando e ainda baixando o tempo da prova.

Apesar de mobilizar aproximadamente cinco mil atletas, que concorreram à uma premiação condizente ao seus desempenhos e suas conquistas, verificou-se, mais uma vez, a forma lamentável e desigual com que são tratados os desvalorizados paradesportistas em um evento de alcance internacional.

Ao final da prova denominada "Categoria Especial" quem estava presente no local presenciou a falta de organização e de bom senso dos organizadores, que não premiaram os atletas que participaram fora de suas categorias, como um deficiente visual e uma mulher, por exemplo.

O trabalho do esporte também é o de humanizar as pessoas, fazê-las criarem um senso de cidadania e de ajuda ao próximo, o que infelizmente não foi o que transpareceu.

O site Esporte Ágil parabeniza os sul-mato-grossenses que participaram da competição. Somente por vocês estarem competindo, mesmo com todas as dificuldades, já é uma vitória para todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS