Paradesporto | Olimpíada Todo Dia | 08/12/2020 13h06

Mundial Paralímpico de Esportes na Neve é adiado para 2022

Compartilhe:

O Campeonato Mundial Paralímpico de Esportes na Neve de Lillehammer, Noruega, foi adiado para janeiro de 2022. A competição estava programada para ocorrer de 7 a 20 de fevereiro de 2021. O motivo do adiamento são as incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19.

“Sabemos o quanto o evento significa para muitos e entendemos bem a decepção de ter que esperar um ano inteiro, mas a abrangência, duração e complexidade dos campeonatos não podem ser acomodados na atual situação de pandemia nacional e internacional”, comentou Erik Roste, presidente da Associação Norueguesa de Esqui.

O anúncio ocorreu após uma série de reuniões e um diálogo com as autoridades nacionais de saúde da Noruega.

“O risco de propagação da infecção entre voluntários, competidores e na comunidade local não torna justificável realizar a competição conforme planejado”, acrescentou Roste.

Relembrando 1994
O Campeonato Mundial de Esportes na Neve de 2022 manterá o nome Lillehammer 2021 e será o maior evento paraesportivo na Noruega desde os Jogos Paralímpicos de Inverno em Lillehammer em 1994. Haverá disputas de esqui alpino, biatlo, cross-country e snowboard. A expectativa do campeonato é receber 750 participantes de mais de 30 países e 700 voluntários.

Com a decisão de adiar, o Comitê Organizador Local (COL) passou de um período de planejamento de 80 dias para cerca de 400 dias. Um novo cronograma para a competição será divulgado posteriormente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS