Paradesporto | Com CG Notícias | 20/05/2020 09h07

Movimenta CG disponibiliza vídeos de bocha e atletismo paralímpicos

Compartilhe:

Dando sequencia nas videoaulas de exercícios físicos, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) oferece orientações de Bocha e Atletismo paraolímpico online, uma opção para jovens e adultos com deficiência manterem os treinos em casa. As aulas online iniciadas pela Prefeitura de Campo Grande no início da quarentena tem o objetivo de movimentar a população mesmo com o fechamento dos parques para evitar a propagação do coronavírus.

Os alunos seguem as orientações que a professora passa e sempre acompanham os vídeos, instruções de outras modalidades.

Cada deficiente tem sua especificidade, limitações físicas e sensoriais, e os professores da Funesp estão comprometidos com os participantes, nas orientações com a qualidade de vida, cuidados com a saúde, como tomar sol e manter a prática da atividade física, tudo isso por meio das videoaulas e redes sociais. Neste momento profissionais da Funesp estão orientando e monitorando os alunos para evitar doenças secundárias advindas da deficiência, que podem ser úlceras de pressão, escaras, má circulação, hipertensão, entre outras.

A além das videoaulas, tem a cartilha, as lives e os professores encaminham dicas pelo whatsapp para os atletas e não atletas com deficiência física, visual e alguns transtornos continuarem os treinos em casa.

A orientação principal é que ficar em casa não é motivo para ficar parado. As pessoas precisam de suporte, exemplo o cego total, pedimos muita cautela e que um familiar possa orientar nesta atividade, o alongamento , o aquecimento, vai ajudar na performance desta pessoa, de forma segura e objetiva, e usar o que tem em casa, como uma caixa de sapato, garrafa pet, uma bolinha de meia com areia, para fazer lançamento na parede, para fazer os arremessos, deslocamento lateral e assim alcançam um objetivo legal e mesmo com as limitações eles conseguem desenvolver as atividades, o tentamos fazer é não deixa-los desamparados, e com os vídeos podemos chegar até essas pessoa.

Sobre o Projeto

O Movimenta CG em Casa é mais uma das ações da Prefeitura implementada para atender a população com serviços de esporte, lazer, recreação e saúde preventiva. As videoaulas são postadas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas. A plataforma é gratuita e disponível a toda sociedade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS