Paradesporto | Lucas Castro | 14/07/2019 06h00

Milaini Araújo é prata na 2ª fase nacional do Circuito Brasil de natação paralímpica

Compartilhe:

A campo-grandense Milaini Alviço Araújo conquistou a medalha de prata no primeiro dia da segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação 2019. A competição paralímpica acontece neste fim de semana (13 e 14 de julho), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP.

A nadadora da equipe Submersos Natação Paralímpica, do Rádio Clube, ficou em segundo lugar nos 50 metros borboleta, na classe S4 (física), ao bater a marca de 1min53s40, com índice técnico de 49,30. 

Milaini Araújo, sob orientação da técnica Maristela Amaral, é única representante de Mato Grosso do Sul na competição. Para esta competição, a equipe do Rádio Clube fez parceria com a Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e com o projeto Incluir pelo Esporte, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A primeira colocada da prova foi Larissa Rodrigues, do Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre-RS. A paratleta terminou a prova com 1mi28s99 e 62,82 de índice técnico. A gaúcha manteve a medalha de ouro dos 50m borboleta (S4) da primeira fase nacional do Circuito. Na etapa, realizada em maio, ela fez a marca de 1min25s91.

O segundo lugar mais alto do pódio foi um presente de aniversário para Milaini Araújo, que completou 15 anos nesta sexta-feira (12).

Na etapa regional Centro/Leste, que ocorreu de 29 a 31 de março, em Uberlândia-MG, a sul-mato-grossense teve um feito de se orgulhar: foi ouro em todas as modalidades disputas, oito no total. A nadadora terminou na primeira colocação dos 200m livre, nos 50m costas, 50m livre, 50m borboleta, 100m livre, todas na classe S4 (física), além dos 50m peito (SB3) e 150m medley (SM4).

Milaini com as oito medalhas conquistadas no Centro/Leste (Foto: Arquivo pessoal)

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, objetiva desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana. De acordo com o CPB, haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS