Paradesporto | Com PMCG | 30/07/2019 07h30

Delegação da capital vence as Paralimpíadas Escolares de MS

Compartilhe:

A delegação de Campo Grande, composta de 75 pessoas, entre atletas e os técnicos, foi a campeã geral na oitava edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu em São Gabriel do Oeste, de 26 a 28 de julho, último final de semana.

Bocha adaptada, atletismo e tênis de mesa foram as modalidades nas quais Campo Grande mais se destacou. Segundo o chefe da delegação, Marcos Ortega, as competições garantem aos alunos das redes municipal, estadual e privada, a chance de representarem Mato Grosso do Sul na etapa nacional, que acontece no mês de novembro, em São Paulo-SP.

Técnica de bocha, Andreia Luiz Cavalcante acompanhou cinco atletas. Todos foram classificados para a fase nacional. “Fomos muito bem. Enquanto profissional, é um resultado excelente e observei que a vitória é para os atletas uma oportunidade de mostrar que são capazes. Tem criança que competiu pela primeira vez e está encantada com o processo. É superação e uma meta alcançada”.

Com o resultado, os jovens, agora, buscam a vitória no Brasileiro. “O objetivo é ficar entre os três melhores atletas do Brasil para ganhar bolsa custeada pelo Governo Federal, como forma de incentivo para estudar e treinar. E já temos alunos que se destacaram em 2017 e já recebem benefício de R$ 370. Agora, vamos sentar e conversar com a família para prepará-los para novembro”, finalizou Andreia Cavalcante.

Projeto Futuro Paralímpico

A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) desenvolve o Projeto Futuro Paralímpico, com modalidades olímpicas específicas. Hoje, são mais de 5 mil atendimentos por mês e os treinamentos acontecem no Parque Ayrton Senna e Centro Olímpico da Vila Nasser.

Além disso, a Prefeitura instituiu, pela primeira vez em 2018, os Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande, competição que define quais atletas irão representar a capital na etapa estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS