Paradesporto | Lucas Castro | 01/06/2019 14h04

Caira é bronze no Brasileiro de Futebol de 7 paralímpico

Compartilhe:

O Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira), de Campo Grande-MS, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol PC 2019 da primeira divisão. A modalidade paralímpica, conhecida como futebol de 7, é voltada a atletas com paralisia cerebral. A competição, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), ocorreu de 27 a 31 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo-SP.

A equipe sul-mato-grossense conquistou a medalha de bronze ao vencer o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe-SC) por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira (31), na disputa de terceiro e quarto.

Cesar Augusto de Aguiar abriu o placar para os campo-grandenses. Depois, Rafael de Oliveira empatou para a agremiação de Joinville-SC, porém Irineu Ferreira fez o segundo do Caira e garantiu o pódio na terceira colocação.

Na semifinal, a equipe de Mato Grosso do Sul perdeu por 3 a 0 para Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe), do Distrito Federal. Jeferson Delmonde abriu o placar para os brasilienses e, no segundo tempo, Ellyenay Sandim e João Victor Cortes marcaram um gol cada, confirmando a vaga à final. O Caira foi vice-campeão em 2018.

Na decisão, o Cetefe-DF enfrentou o Clube de Regatas Vasco da Gama. O time do Rio de Janeiro venceu por 4 a 1 a partida e se sagrou pentacampeão do Brasileiro de Futebol de 7. A equipe carioca dominou as ações desde o princípio do confronto. No intervalo, o time cruzmaltino já vencia por 3 a 0. No segundo tempo, ampliou o marcador, e sofreu o gol de honra do Cetefe-DF apenas nos acréscimos.

Caira foi vice em 2018 (Foto: Divulgação)

Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa), ambos de Mato Grosso do Sul, também participaram da competição. As equipes enfrentaram-se na disputa pelo sétimo lugar. A ADD-MS venceu a partida por 5 a 1.

Classificação final das equipes de MS - Caira: 3º lugar; ADD: 7º lugar; Ativa: 8º lugar.

O torneio contou com dez equipes no total. Entre as participantes, esteve a seleção do Chile, convidada para o torneio. O selecionado estrangeiro realizou intercâmbio com os clubes brasileiros.

Equipe da ADD-MS (Foto: Divulgação)

As atenções voltam-se agora para o Campeonato Mundial de Futebol de 7, de 4 a 20 de julho, em Madri, Espanha. Em seguida, a Seleção Brasileira da modalidade disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto. A modalidade não fará parte do programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS