Pan-americano | GE.Net | 14/07/2007 19h50

Wenceslau perde na decisão e recebe prata no taekwondo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Não deu para Márcio Wenceslau Ferreira, e o brasileiro ficou com a prata da categoria até 58 kg do taekwondo nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Neste sábado, o representante nacional bem que tentou, mas não conseguiu vencer o dominicano Gabriel Mercedes na final da competição, em uma luta emocionante e definida apenas na decisão dos juízes.

Foi a quinta medalha do Brasil no Rio-2007, sendo a quarta de prata. Embora não tenha faturado o primeiro ouro do país no evento, Ferreira comemora também a melhora do taekwondo brasileiro na categoria. Em Santo Domingo-2003, o irmão de Márcio, Marcel, foi eliminado pelo mesmo Mercedes nas quartas-de-final. Na ocasião, o dominicano faturou o bronze.

A luta que definiu o campeão da até 58 kg foi muito acirrada. Mercedes começou o combate com tudo e rapidamente abriu 2 a 0, acertando um golpe no rosto de Ferreira com 1min20 de duelo.

O domínio do centro-americano persistiu no segundo round, e o competidor da República Dominicana chegou a fazer 4 a 0. Depois de conseguir seu quarto ponto, Mercedes recebeu a sua segunda punição e teve um tento debitado.

O primeiro cartão vermelho da disputa deu ânimo para o brasileiro, que conseguiu seu primeiro ponto com 17s de combate no terceiro round. Momentos depois, o dominicano recebeu sua quarta punição e teve mais um ponto cassado, e o placar caiu para 2 a 1.

Com o apoio da torcida nos segundos finais, o brasileiro foi para cima do adversário, que protagonizou um lance bizarro. Em plena final do pan-americano, Mercedes literalmente saiu correndo da área de luta. A atitude antidesportiva custou mais um ponto ao dominicano, e a decisão foi para a prorrogação.

No desempate, o dominicano cometeu a sua sexta infração na disputa. Entretanto, nenhum ponto foi computado e a decisão foi para os juízes. O dominicano recebeu mais votos e faturou o primeiro ouro de seu país na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS