Pan-americano | Da redação | 09/01/2007 10h15

Seletiva de tênis de mesa para os jogos do Pan começa hoje

Compartilhe:

Capivari (SP) - Começa hoje, em Capivari/SP, a seletiva final do tênis de mesa para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A seletiva, que acontecerá até quinta-feira, dia 11, reunirá 15 atletas. Desses, apenas cinco serão selecionados, sendo três no feminino e dois no masculino.

Estão convocados para a seletiva final Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Bruno Anjos, Cazuo Matsumoto, Reinaldo Yamamoto, Tiago Lopez, Gustavo Tsuboi, Ricardo Kojima, Ligia Silva, Mariany Nonaka, Karin Sako, Claudia Ikeizumi, Gabriela Kock, Maira Ranzeiro, Karin Fukushima e Carina Murashige. Em cada um dos três dias de competição haverá um campeão e uma vaga definida para o Pan.

Em 2003, Mariany Nonaka foi a mais jovem atleta da equipe. Desta vez, a seletiva tem vários nomes da nova geração. Entre eles Cazuo Matsumoto, campeão da etapa da Rússia do Circuito Mundial Sub-21, e Karin Fukushima, de apenas 15 anos.

A principal ausência na seletiva é Thiago Monteiro. Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, Thiago está com tendinite no joelho esquerdo e não disputará o evento. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirma o nome de Thiago no Pan, pois a entidade pode, no caso de lesão, fazer indicação técnica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS