Pan-americano | GE.Net | 05/02/2007 11h41

Robert Scheidt largou na frente na seletiva da classe Laser

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Oito vezes campeã mundial e bicampeão olímpico, Robert Scheidt começou bem sua caminhada rumo a um lugar nos Jogos Pan-americanos, que serão realizados em julho no Rio de Janeiro. Neste domingo, ele venceu as duas primeiras regatas da classe Laser da seletiva, assumindo a liderança da disputa.

"Tive um dia muito bom. Consegui velejar com consistência. Mesmo na segunda regata, quando montei a primeira bóia em quarto lugar, consegui boa reação e a vitória", comentou o velejador.

Embora feliz com a atuação, Scheidt mantém-se cauteloso. "Foram apenas duas regatas de 11 e muita água ainda vai rolar na competição", observou o atleta. "Os dois meses em que me dediquei novamente ao Laser foram importantes para recuperar minha forma", completou.

A classificação parcial da competição mostra Robert em primeiro, com dois pontos perdidos, seguido do catarinense Bruno Fontes, com cinco, e do carioca André Streppel, atual campeão brasileiro, com oito.

Depois de dedicar-se na temporada de 2006 ao Star, fazendo dupla com o proeiro Bruno Prada, Scheidt concentra-se neste início de 2007 novamente no Laser, uma vez que quer seu quarto título pan-americano. O Pré-Pan de Vela prossegue até domingo, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Além da Laser, estão em disputas vagas no Laser Radial (feminino), Sunfish, Snipe, Hobie Cat 16, Lightning, J/24 e RS:X (masculino e feminino).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS