Pan-americano | Com CBJ | 14/12/2006 15h38

Judocas lutam por vagas na Seletiva Pan Rio-2007 em MG

Compartilhe:

Belo Horizonte (MG) - Os judocas brasileiros estão na reta final de preparação para a Seletiva Nacional para os Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontece no dia 16/12, em Belo Horizonte (MG), no ginásio do Minas Tênis Clube. Setenta atletas disputam a competição, que definirá dois judocas para cada peso.

Estes atletas classificados participarão de competições internacionais em 2007, em quantidades iguais. O judoca mais bem colocado em cada categoria terá o direito de escolher em quais das competições internacionais indicadas pretende participar. Após as disputas dos torneios, a comissão técnica da CBJ divulgará os titulares para os Jogos Pan-Americanos.

"Será uma grande seletiva, sem dúvida a maior dos últimos tempos no judô brasileiro. Estou com um bom ritmo de competição e, se tudo der certo, vou conquistar a minha vaga no Pan", diz Edinanci Silva.

Este sistema de classificação foi utilizado em 2006 na equipe masculina. Os atletas participaram de eventos em Paris, Leonding, Hamburgo e Praga. Desta forma foi apurada a equipe que disputou o Campeonato Pan-Americano e o Mundial por Equipes.

Em 2007, está prevista a participação no masculino na Super Copa do Mundo de Paris, Copa do Mundo de Budapeste, Copa Ramon Rodrigues (Cuba), Super Copa do Mundo de Hamburgo, Copa do Mundo de Varsóvia e na inédita Copa do Mundo do Brasil. Já o time feminino competirá na Super Copa do Mundo de Paris, Copa do Mundo de Leonding, Copa Judogui Dourado (Cuba), Super Copa do Mundo de Hamburgo, Copa do Mundo de Praga e Copa do Mundo do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS