Pan-americano | UOL | 20/07/2007 18h06

Handebol masculino vence Uruguai na semifinal e busca o bi

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A seleção masculina de handebol venceu com tranqüilidade o Uruguai por a 28 a 16, pela semifinal do torneio dos Jogos Pan-Americanos. Atual campeão, o Brasil agora aguarda o resultado do segundo jogo, entre Argentina e Cuba, de onde sairá seu adversário na final. O artilheiro da partida foi Léo, com seis gols.

No primeiro tempo, os uruguaios até esboçaram alguma resistência e o jogo começou equilibrado. Zeba, o destaque da etapa inicial, abriu o marcador em jogada rápida no primeiro minuto de jogo, ditando o ritmo acelerado que a partida tomaria. Aos 10 minutos, no entanto, o Brasil estava à frente do placar com pouca vantagem, 4 a 3.

Somente na segunda metade do primeiro tempo, o Brasil destravou e, com boas atuações de Bruno Santana, Silvinho e Léo, com dois gols cada, tomou controle da partida. Com outros três gols de Zeba, o Brasil foi para o intervalo com confortáveis 15 a 6.

No segundo tempo, a seleção manteve a velocidade nos minutos iniciais, e ampliou a vantagem para 10 gols, com 24 a 14, para então "estacionar" a goleada. Na segunda etapa, Léo e Silvinho foram os destaques, além de Jaqson, que segurou a defesa: 28 a 16.

Ainda nesta sexta-feira, Argentina e Cuba decidem a segunda semifinal às 22h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS