Pan-americano | GE.net | 06/06/2007 14h05

Guga prefere ceder vaga a tenistas em melhores condições

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Seguindo o planejamento feito pelo técnico Larri Passos, Gustavo Kuerten deve voltar às quadras em julho, depois de mais uma parte de sua trabalhosa recuperação física. Entretanto, embora esteja cotado para ficar com uma das vagas brasileiras nos Jogos Pan-americanos, o tenista prefere ceder espaço a atletas em melhores condições físicas.

Guga confessou que seu objetivo principal é garantir uma recuperação segura, frustrando desta forma os planos do técnico Francisco Costa, que deve anunciar a lista dos convocados até o final deste mês. "Não quero atropelar as coisas. Meu nome não deve ser maior que as chances do Brasil de conquistar uma medalha", afirmou o tenista, em entrevista ao canal SporTV.

O ex-número um do mundo ainda deixou claro que está ciente de seu momento frágil, reiterando a postura de abdicar da vaga em prol de nomes como Flávio Saretta e Ricardo Mello. "É fundamental estar em um momento bom. Ainda venho me preparando para estar num nível maior de competitividade. Hoje em dia outros atletas estão num ritmo mais forte que o meu; a própria Copa Davis me fez ter essa consciência", afirmou Guga.

Fora das quadras desde março, o catarinense faz planos para sua recuperação, e não mostra pressa. "Preciso ver com calma. Quero responder melhor nos treinos dessas duas semanas. É um assunto delicado, vamos ter cautela", afirmou Guga, que não escondeu a frustração pela possível ausência no Pan.

"Tenho muita vontade de jogar sim, mas é um assunto delicado. Caso não for eu, os rapazes merecem, estão jogando bem, é justo dar oportunidade para quem der mais chances para o Brasil", afirmou o catarinense, que jamais participou dos Jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS