Pan-americano | Da redação | 03/05/2007 13h41

Atletas de MS nadam última seletiva de maratona aquática

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Antes "enrolado com os estudos", o nadador campo-grandense André Cunha, 25, do São Carlos Clube, deixará os livros de lado e focará na próxima semana, mais precisamente no dia 12 de maio, uma vaga nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, na prova de travessia em mar aberto de 10.000 metros, na última seletiva para a competição.

Classificam-se para o Pan os dois primeiros colocados da prova, que será disputada no Rio de Janeiro (RJ). Vinte nadadores estão classificados, dentre eles outro sul-mato-grossense: o jovem Lucas Kanieski, de apenas 16 anos.

Na última classificatória para a seletiva final, além da vaga, Cunha conquistou o 1º lugar na etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas na categoria Master A (25-29 anos). Já Lucas ficou com o 2º lugar na categoria dele.

Kanieski, da equipe Aipan/Comercial/Corinthians e um dos melhores nadadores do país nas provas de 400 e 1.500 metros em sua categoria, acredita que pode participar tanto do Pan como chegar nas Olímpiadas de Pequim. "Esforço e garra não irão faltar", diz.

O técnico do atleta, José Gehílson, que também já treinou André Cunha e colocou Ana Carolina Muniz em dois Pan-americanos aposta no douradense. "Lucas está no caminho certo e tem todas as condiçoes de representar o Estado no Pan", afirma.

Participam também da seletiva os atletas Allan do Carmo, Fábio Lima, Guilherme Bier, Marcelo Romaneli, Carlos Pavão, Glauco Rangel, Artur Pedrosa, Rafael Gallo, Samuel de Bona, Mario Henrique Pereira, Victor Simões, Gustavo Lourenço del Campo, Fernando Dabdab, Kassius Prestes, Marcos Daniel Galeão da Luz, Vinícius Barcelos Swim e Bruno Rangel, além do penta-campeão da Travessia dos Fortes, Luiz Lima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS