Pan-americano | GE.net | 09/07/2007 17h58

Antes do Pan, Scheidt sagra-se o campeão mundial na Star

Compartilhe:

Cascais (Portugal) - Menos de dois anos após se dedicar integralmente a Star, o paulista Robert Scheidt conseguiu um resultado espetacular. Ao lado do proeiro Bruno Prada, o velejador sagrou-se nesta segunda-feira campeão da classe no Mundial de Vela, que está sendo realizado na cidade portuguesa de Cascais.

Scheidt e Prada foram beneficiados pelo cancelamento da Medal Race, regata entre os dez melhores da competição que conta o dobro de pontos e não pode ser descartada. Os ventos no litoral português permaneceram muito fortes durante todo o dia e não houve condições de se realizar a prova. Com isso, manteve-se o resultado somado das nove regatas disputadas.

Na classificação geral, Scheidt e Prada somaram 15 pontos perdidos, quatro a menos que os franceses Xavier Rohart/ Pascal Rambeau, bicampeões mundiais. A dupla britânica Iain Percy/Andrew Simpson ficou com a terceira colocação, com 25 pontos perdidos.

Scheidt e Prada acumularam quatro vitórias, dois segundos, um terceiro e um quarto lugares, além do 30º lugar de sábado, que acabou descartado. Para Torben Grael e Marcelo Merreira, a outra dupla brasileira no Mundial da Isaf, a competição terminou no domingo. Os bicampeões olímpicos ficaram na 13ª classificação geral, com 83 pontos perdidos, e fora da Regata da Medalha.

Agora, Scheidt volta ao Brasil para disputar os Jogos Pan-americanos na classe Laser, onde é bicampeão olímpico e octa mundial. Ele venceu a disputa em Santo Domingo-2003, Winnipeg-1999 e Mar del Plata-1995. 

Vale lembrar que título em Cascais também garante um barco brasileiro na classe Star dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas a dupla do país na competição será definida somente em 2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS