Orientação | Da redação | 23/09/2009 12h37

Douradenses participam de Corrida no Parque Antenor Martins

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os alunos do Programa Segundo Tempo, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, participaram da Corrida de Orientação realizada pelos monitores dos pólos no Parque Antenor Martins em Dourados.

Os estudantes representam os oito pólos de funcionamento do programa em toda a cidade e foram Divididos em grupos de cinco pessoas e com a ajuda da bússola, os alunos tinham que percorrer os pontos marcados pelas garrafas pets, onde continham anotações de direção e grau a serem seguidos.

O baixo custo e a interdisciplinaridade da disputa também foram destacados pelos organizadores, que para a realização da atividade utilizam apenas bússolas, garrafas pet, papel e caneta.

O Segundo Tempo conta atualmente com quase 2 mil alunos, distribuídos em diversas escolas municipais Álvaro Brandão, Maria da Conceição Angélica, Sócrates Câmara, Laudemira Coutinho, Escola Indígena Augustinho, além do Parque Antenor Martins no Jardim Flórida e Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão no Jardim Água Boa, duas das regiões mais populosas de Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS