Orientação | Com Fundesporte | 02/06/2008 16h01

Cidade de Corguinho receberá curso de Corrida de Orientação

Compartilhe:

Corguinho (MS) - O Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte em parceria com a prefeitura municipal de Corguinho, realiza nos dias 5, 6 e 7 de junho mais um curso de "Corrida de Orientação". O principal objetivo é o de qualificar e  iniciar a preparação de pessoas para participar e atuar em competições da modalidade em todo o Estado. A previsão é atender 60 participantes, entre acadêmicos, atletas praticantes do esporte, jovens estudantes e interessados em geral.

A orientação ou corrida de orientação é um esporte que pode ser praticado por pessoas na faixa etária dos 8 aos 80 anos. Não é errado associa-la a uma espécie de enduro realizado em regiões desconhecidas, onde na hora da partida o competidor recebe um mapa no qual está marcado o percurso que deve ser realizado no menor espaço de tempo possível.

Durante a prova, o orientador deverá encontrar os pontos de controle que são representados no terreno por prismas (uma espécie de bandeirola vermelha e branca) cuja área de localização está representada por um círculo no mapa. A essência da orientação é que a escolha da rota entre um ponto de controle e outro é definida pelo próprio atleta que deverá levar em consideração as facilidades e dificuldades existentes entre as várias rotas possíveis.

O Estado de Mato Grosso do Sul, pela geografia privilegiada e vocação ao eco turismo, é potencialmente atrativo para a modalidade, que propicia ao praticante executar uma atividade saudável em contato com a natureza, considerando sua limitação física/técnica e, ao utilizar a natureza como campo de jogo. Maiores informações pelo telefone 3323-7224.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS