Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 17/08/2008 06h15

Seleção vence Itália e termina a primeira fase sem perder sets

Compartilhe:

Pequim (China) - A seleção feminina de vôlei do Brasil mostrou mais uma vez que está preparada e decidida a apagar a má atuação dos Jogos de Atenas-2004, quando foi eliminada na semifinal, e conquistar a medalha de ouro em Pequim. Na madrugada deste domingo, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Itália por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/17) e terminaram a fase de classificação na primeira colocação do grupo.

Com este resultado, além de encerrar com 100% de aproveitamento a etapa classificatória, sem perder nenhum set, as brasileiras terão o privilégio de enfrentar nas quartas-de-final um adversário teoricamente mais fraco, provavelmente o Japão, que deve terminar a primeira fase na quarta colocação do grupo A.

Com um começo de primeiro set equilibrado, o Brasil só conseguiu acertar seu contra-ataque a partir de um bloqueio de Sheilla, que fez 10 a 8. A partir disso, as brasileiras embalaram e não deram chances para as italianas ensaiarem reação. Com nove bloqueios, a equipe verde-amarela fechou o set em fáceis 25 a 16, em apenas 20 minutos de disputa. A empolgação e a qualidade do jogo das brasileiras não terminaram durante o segundo set. Com muita eficiência na parte tática, elas conseguiram anular a melhor atacante do mundo, a italiana Taismary Aguero, chegando a abrir 14 a 8. Por sua vez, as italianas não se deixaram abater e encostaram no placar (18 a 16), mas o pedido de tempo de Zé Roberto aos 22 a 20 acordou o time nacional, que fechou em 25 a 22, após dois bloqueios, um de Sheilla e outro de Fabiana.

Após perder as duas primeiras parciais, as italianas voltaram mais ofensivas para o terceiro set, o que deixou a partida mais equilibrada, com pontos trocados e sem nenhuma equipe abrir vantagem. Entretanto, no decorrer do jogo, o bloqueio verde-amarelo voltou a funcionar e o Brasil abriu cinco pontos (19 a 12), vantagem que foi bem administrada até o final do set, que terminou em 25 a 17, com ponto de Sheilla.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS