Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 05/08/2008 17h43

Ronaldinho promete estréia na China com o ''espírito de Copa''

Compartilhe:

Shenyang (China) - Motivação. Essa é a principal palavra no vocabulário do meio-campista Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas-2008. O jogador sabe que tem a chance de recuperar o respeito caso tenha sucesso na missão de comandar o Brasil em uma inédita conquista da medalha de ouro em solo chinês.

"O peso (das Olimpíadas) é o mesmo de uma Copa do Mundo, é muito importante. Temos consciência de que, se conseguirmos o título, vamos entrar para a história do futebol brasileiro", afirmou o camisa dez da equipe pentacampeã mundial na tarde desta terça-feira.

Campeão mundial em 2002 com a família Scolari, Ronaldinho tem ainda em mente a frustração pelo desempenho ruim na Copa de 2006. O Brasil desembarcou na Alemanha como o grande favorito, mas parou na França de forma precoce. O meia, melhor do mundo na ocasião, ficou longe de brilhar.

A imagem de Ronaldinho ainda é, porém, muito forte. A sala da coletiva oficial do Estádio Olímpico de Shenyang ficou tomada por jornalistas de todo o mundo. No fundo do local, voluntários chineses disputavam o melhor lugar para tirar uma foto do ídolo.

Mas Ronaldinho também sabe do peso de seu nome para a seleção olímpica. Em sua segunda participação em Jogos Olímpicos, o meia, de 28 anos, é o jogador mais experiente do grupo comandado pelo técnico Dunga. O craque do Milan quer dar exemplo aos companheiros com muito empenho.

"Para nós que somos jogadores, para quem trabalha no futebol, a cada mudança de clube é um recomeço. Estou partindo para um recomeço, como acontece com todos. A cada dia você é reavaliado. Estou feliz de ter esse recomeço e estou motivado para fazer o meu melhor", reforçou Ronaldinho, que usou a palavra motivação pelo menos cinco vezes na entrevista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS