Olimpíadas | Da redação | 31/12/2008 17h27

Roda Rio vai divulgar candidatura da cidade à sede em 2016

Compartilhe:

Rio de Janeiro - A Roda Rio 2016, roda gigante montada no Forte de Copacabana, zona sul do Rio, será inaugurada na próxima sexta-feira (2). Mas hoje (31), mesmo antes da abertura ao público, ela vai participar da festa da virada do ano, com a projeção em sua estrutura da contagem regressiva do Réveillon carioca.

Esta é a segunda edição da atração, que este ano terá como tema a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. No espaço, que é fruto de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, também serão projetadas, diariamente, imagens que remetem à candidatura da cidade.

De acordo com os organizadores, a estrutura é importada da Alemanha e tem 36 metros de altura e pesa 80 toneladas. A capacidade total é para 144 pessoas, divididas em grupos de seis por cabine. Uma delas é adaptada para pessoas com deficiência física. Cada passeio terá duração média de três minutos.

Informações sobre a história olímpica brasileira e sobre a candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016 também estarão disponíveis no local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS