Olimpíadas | Da redação | 03/10/2009 07h56

Rio supera os rivais e vai sim sediar os Jogos do ano 2016

Compartilhe:

Rio de Janeiro -  Foi um dia histórica para o esporte brasileiro. Em uma manhã que muitos ficaram ligados em alguma mídia (tv, net, rádio) para acompanhar a disputa contra Madri, Tóquio e Chicago. E o resultado foi positivo: o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. E a vitória teve sabor especial para quem esteve em Copenhague ou do outro lado do oceano.
 
Para acompanhar o anúncio, a população lotou a Praia de Copacabana, anunciada a vitória foi festa. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias, só que o brasileiro terá a certeza de que muita coisa boa ficará no País, pois muita estrutura precisará ser feita ou melhorada para receber as centenas de atleta que virão para os Jogos.

Depois de eliminar Japão e EUA, restou Madri que não conseguiu emplacar duas Olimpíadas seguidas na Europa. E a vitória brasileira sobre os espanhóis na última rodada veio com sobras: 66 votos contra 32.

Na primeira fase, Chicago foi eliminada com apenas 18 votos. Madri liderou a primeira parcial, com 28, seguida por Rio (26) e Tóquio (22). A segunda etapa já teve o Rio bem na frente, com 46, contra 29 dos espanhóis e 20 dos japoneses, que saíram da briga.

O Brasil, que lutava há mais de uma década pelo direito de sediar os Jogos, ganhou a disputa na lágrima, da mesma forma como costuma festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS