Olimpíadas | Agência Xinhua | 19/06/2008 18h07

Pequim ainda possui 1 milhão de ingressos para as Olimpíadas

Compartilhe:

Pequim (China) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim disseram quarta-feira que cerca de seis milhões de ingressos para os jogos de 8 a 24 de agosto já foram vendidos, representando 86% do total dos bilhetes disponíveis. Os organizadores ainda irão disponibilizar mais 1 milhão de ingressos quando a competição se aproximar da abertura.

O chefe do Centro de Bilheteria dos Jogos Olímpicos de Beijing, Zhu Yan, disse, em uma entrevista coletiva, que há ainda cerca de um milhão de ingressos não vendidos, sendo que a maioria deles é da competição de futebol nas quatro cidades co-anfitriãs, incluindo Tianjin, Shanghai, Qinhuangdao e Shenyang.

"Planejamos colocar o resto dos ingressos à venda no final de julho e poderão ser comprados nos locais de competição", assinalou Zhu.

Segundo ele, dos seis milhões de bilhetes vendidos, 3,43 milhões foram comprados por chineses, incluindo 800 mil reservados para os estudantes das escolas primárias e secundárias, enquanto o restante são para os Comitês Olímpicos Nacionais, as Federações Internacionais, o Comitê Olímpico Internacional e os patrocinadores. Zhu indicou que cerca de 185 comitês nacionais reservaram ingressos, o que mostrou a atração do evento de Pequim.

"Pelo o que nós sabemos, 185 é um recorde na história da Olimpíada", demonstrou ele, acrescentando que "julgando pela bilheteria, podemos dizer que os jogos de Pequim serão uma grande festa para a família olímpica".

Zhu também informou que 830 mil ingressos das competições paraolímpicas, que serão realizadas entre 6 e 17 de setembro, começarão a ser vendidos em toda a China a partir de sexta-feira. Os preços variam de 30 a 80 yuans (entre R$ 7 e R$ 18).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS