Olimpíadas | Da Redação/Com Correio News | 14/07/2012 18h48

Mato Grosso do Sul representado por cinco atletas nas Olimpíadas de Londres

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em duas semanas começam em Londres a 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Londres. Mato Grosso do Sul será representado por cinco atletas, sendo quatro estreantes. A exceção ficou por conta da jogadora de vôlei de praia Talita Antunes.

A aquidauanense participará pela segunda vez da competição na carreira. Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. Estreantes na época, a dupla brasileira ficou próxima de alcançar uma medalha olímpica. Talita e Renata terminaram a competição na quarta colocação, deixando a medalha de bronze escapar para as chinesas Xue e Zhang Xi. 

O primeiro passo para retomar a caminhada em busca da tão sonhada medalha olímpica foi dado. A parceria com Renata acabou, e Talita iniciou o Circuito Brasileiro e Mundial com a carioca Maria Elisa. Atualmente, as duas estão na segunda colocação entre as brasileiras no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa.

Entre os quatro estreantes está a jogadora de futebol Bruna Benites, natural de Cuiabá, mas com o coração sul-mato-grossense. Bruna mora em Campo Grande há cinco anos. 

A delegação brasileira de ciclismo também terá novidades. O sul-mato-grossense Magno Prado corre pela equipe Funvic-Pindamonhangaba, de São Paulo. Prado tem na carreira títulos como o Pan-Americano sub-23, em 2006, e também é o atual campeão brasileiro. O ciclista também faturou as provas da Volta do Uruguai e Volta do Chile. 

Outras esperanças de medalhas para Mato Grosso do Sul estão no judô com Rafael “Baby” Silva, e na natação com Leonardo de Deus. Os dois estreantes são naturais de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS