Olimpíadas | Da Redação/Com UOL Esportes | 03/05/2012 10h08

Judoca de MS que vai às Olimpíadas terá esquema especial para não quebrar cama

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O peso pesado Rafael Silva, conhecido como “Baby”, será o atleta mais pesado do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.Na terça-feira, ele foi confirmado oficialmente com o representante do país em sua categoria, acima de 100 kg, pelo sistema do ranking mundial. 

O atleta, que hoje tem 150 kg, contou que já quebrou muitas camas em sua casa e agora usa uma especial. “Mandamos fazer uma de ferro após quebrar muitas”, contou, descontraído. "Nem me recordo quantas foram, várias", continuou.

Porém, o lutador não deve ter este tipo de problema nos Jogos de Londres, de acordo com Ney Wilson, coordenador da delegação. Camas especiais já foram pedidas tanto para o período que a delegação ficará hospedada em Sheffield, cidade que fica a cerca de três horas de Londres, como na Vila Olímpica, onde ficarão a dois dias de lutar.“Já tem tudo pedido. Ficamos sempre atento com essas questões estruturais, tomamos todo o cuidado. Local para dormir, no avião para a viagem, tudo isso”, falou Ney.

Rafael terá dura missão para tentar o ouro olímpico. Isso porque em sua categoria está o francês Teddy Riner, fenômeno da categoria e considerado quase imbatível. Ele já duelou com o brasileiro por quatro vezes e ganhou todas elas.

Mas isso não intimida “Baby”, que a cada derrota vê vídeos e tenta aprontar uma nova diferente para o campeão mundial. “Venho acompanhando bastante ele. Vendo vídeos e a melhor estratégia, focando suas deficiências. Nossas lutas já estão ficando mais parelhas”, contou.

“Claro que não penso somente nele, há muitos bons lutadores na Olimpíada, mas sempre procuro observá-lo ainda mais. Ninguém é imbatível.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS